COM SHOW DA NAÇÃO AZUL CRUZEIRO VENCE PELO BRASILEIRÃO DIANTE DO ATLÉTICO GO. - CLUB SPORTS | O SEU CANAL DE ESPORTES

Breaking

segunda-feira, 2 de setembro de 2024

COM SHOW DA NAÇÃO AZUL CRUZEIRO VENCE PELO BRASILEIRÃO DIANTE DO ATLÉTICO GO.



O Cruzeiro entrou em campo, na manhã deste domingo, e conquistou uma importante vitória pelo Campeonato Brasileiro. Em um Mineirão lotado pela Nação Azul, que colocou mais de 58 mil torcedores nas arquibancadas, o time celeste superou o Atlético Goianiense pelo placar de 3 a 1. 

Na partida válida pela 25ª rodada, a equipe comandada pelo técnico Fernando Seabra se reencontra com o triunfo, encerrando uma sequência de cinco jogos sem vitórias na competição nacional.

Além de voltar a ter um bom resultado, a vitória sobre o Atlético-GO significou a reentrada do Cruzeiro no G-6 do Campeonato Brasileiro. A equipe celeste salta da sétima para a quinta posição, aproveitando os tropeços de São Paulo e Bahia na rodada. Agora, o Cabuloso soma 41 pontos, três a menos que o quarto colocado.

A partida matinal no Mineirão começou com o Cruzeiro indo para cima e conseguindo inaugurar o placar já nos primeiros minutos. Após passe recebido por Álvaro Barreal, dentro da área, a bola subiu e tocou no braço do defensor do Atlético-GO. A arbitragem revisou o lance no VAR e confirmou pênalti para o Cruzeiro! O lateral William, convocado para a Seleção Brasileira na última quinta-feira, cobrou com maestria, deslocando o goleiro, e fez 1 a 0 para o Cabuloso.

Melhor em campo, o time celeste conseguiu demonstrar eficácia ofensiva e logo ampliou o placar. Aos 24 minutos, Matheus Pereira ganhou disputa pelo alto e tocou para Kaio Jorge. O centroavante celeste, aberto pelo lado direito, conduziu e cruzou na medida para o volante Matheus Henrique cabecear conforme manda o manual. A bola quicou no chão antes de estufar as redes, tirando qualquer possibilidade de defesa do goleiro atleticano. 2 a 0 para o Cabuloso!

O Atlético-GO, porém, reagiu e respondeu aos 32 minutos. Após uma eficiente troca de passes, o atacante Campbell finalizou no canto esquerdo de Cássio e diminuiu o placar para a equipe goiana.

Na sequência do primeiro tempo, o Cruzeiro tentou ampliar o saldo da vitória parcial, mas o forte calor e o tempo seco do domingo na Pampulha reduziu o ritmo do jogo. O Atlético-GO, empolgado com o gol marcado, melhorou seu desempenho e ofereceu perigos à defesa celeste, tendo chances de empatar a partida.

Já aos 43 minutos, o zagueiro Zé Ivaldo teve grande chance de marcar o terceiro gol da Raposa ao se posicionar bem após um cruzamento vindo do lado esquerdo. Ele dominou bem e chutou de pé direito, mas a bola foi em cima do goleiro adversário.

No segundo tempo, o Atlético-GO tentou pressionar nos primeiros minutos. Aos 6, após uma penetração com muito perigo pelo lado direito da área, a equipe goiana quase empatou, mas Cássio fechou o gol ao fazer uma grande defesa no chute do lateral Maguinho.

Mas aos 10 minutos, o Cruzeiro voltou a ter tranquilidade na partida. Em um passe de cinema de Matheus Pereira, o centroavante Kaio Jorge fez o deslocamento perfeito e apenas tirou a bola do goleiro do Atlético-GO, fazendo o terceiro gol celeste! Este foi o primeiro tento de Kaio Jorge com a camisa do Cruzeiro.

Na sequência do segundo tempo, o técnico Fernando Seabra promoveu substituições, e o Cruzeiro controlou a partida, tendo até chances de construir uma goleada. O time celeste, entretanto, teve uma notícia triste que foi a lesão do garoto Japa. O meio-campista entrou durante a segunda etapa e vinha atuando bem, até que sofreu uma pancada e sentiu o pé direito, tendo que ser substituído de imediato.

Na reta final, o Atlético-GO novamente cresceu de produção e conseguiu criar oportunidades para diminuir o placar. Mas os atletas celestes se doaram em campo e conseguiram manter o placar inalterado para confirmar a importante vitória do Cruzeiro.

Com o triunfo, o Cruzeiro terá uma merecida folga no período de Data Fifa. O elenco celeste se reapresentará na tarde de quinta-feira, quando iniciará a preparação para o próximo compromisso, contra o São Paulo, novamente no Mineirão, no dia 15 de setembro.

FICHA DA PARTIDA: CRUZEIRO 3x1 Atlético-GO

MOTIVO: Campeonato Brasileiro - 25ª rodada
DATA: 01/09/2024
LOCAL: Mineirão, em Belo Horizonte

ÁRBITRO: Gustavo Ervino Bauermann (CBF/SC).
ASSISTENTES: Rafael da Silva Alves (CBF/RS) e Gizeli Casaril (CBF/SC).
ÁRBITRO DE VÍDEO: Carlos Eduardo Nunes Braga (CBF/RJ).

GOLS: William, aos 8min do 1ºT, Matheus Henrique, aos 24min do 1ºT, e Kaio Jorge, aos 10min do 2ºT (Cruzeiro) / Campbell, aos 32min do 2ºT (Atlético-GO).

ASSISTÊNCIAS - CRUZEIRO: Kaio Jorge, aos 24min do 1ºT, e Matheus Pereira, aos 10min do 2ºT.

CARTÕES AMARELOS: Matheus Pereira e Cássio (Cruzeiro) / Gonzalo Freitas, Luiz Felipe, Gabriel Baralhas, Roni e Emiliano Rodríguez (Atlético-GO).

CRUZEIRO

Cássio; William, Zé Ivaldo, João Marcelo e Marlon; Lucas Romero, Walace (Japa (Vitinho)), Matheus Henrique (Lucas Villalba) e Matheus Pereira (Lucas Silva); Álvaro Barreal (Mateus Vital) e Kaio Jorge.

Técnico: Fernando Seabra

ATLÉTICO-GO

Ronaldo; Maguinho, Adriano Martins, Luiz Felipe e Guilherme Romão (Jorginho); Gonzalo Freitas, Rhaldney (Emiliano Rodríguez), Gabriel Baralhas (Matias Lacava) e Shaylon (Roni); Luiz Fernando (Alejo Cruz) e Campbell.

Técnico: Umberto Louzer

------------------------

Por Assessoria de Comunicação
Foto: Gustavo Aleixo / Cruzeiro

Nenhum comentário: