O Cruzeiro jogou mal e perdeu para o Athletic por 1 a 0, nesta quarta-feira (22), no estádio Mané Garrincha, em Brasília, pela segunda rodada do Campeonato Mineiro. O zagueiro cruzeirense Fabrício Bruno, após falha geral do sistema defensivo cruzeirense, marcou contra e “deu uma mãozinha” para a vitória do time de São João del-Rei.
A partida entre Athletic e Cruzeiro aconteceu em Brasília, porque o time do interior mineiro vendeu o mando de jogo. O estádio Joaquim Portugal, casa do Esquadrão de Aço, está em reformas para ampliação da capacidade de público.
A vitória do Athletic foi histórica. Pela primeira vez a equipe alvinegra bateu o Cruzeiro. O histórico geral do confronto agora apresenta sete partidas, quatro vitórias celestes, dois empates e uma vitória do Esquadrão de Aço.
O próximo jogo do Cruzeiro está marcado para este sábado (25), contra o Betim, às 16h30 (de Brasília), no Mineirão. A expectativa é que Matheus Pereira e Gabigol possam fazer a estreia em jogo oficial na temporada nesta partida.
Os dois jogadores ficaram fora do duelo com o Tombense e com o Athletic, por opção do técnico Fernando Diniz. O treinador resolveu poupar a dupla por questões físicas.
O jogo
Athletic e Cruzeiro fizeram um jogo disputado, com marcação forte e muita briga pela posse de bola. No primeiro tempo, o time de São João del-Rei explorou os contra-ataques e levou bastante perigo, principalmente com David Braga.
O camisa 10 da equipe do interior mineiro distribuiu bem o jogo e ajudou a criar boas opções ofensivas. Por duas vezes ele finalizou com perigo, sendo o lance mais importante aos 16 minutos do primeiro tempo, quando arrematou a gol, e Fabrício Bruno tirou de cabeça, quase em cima da linha .
Cássio também fez uma bela defesa, após cabeceio de Welliton Torrão.
O Cruzeiro só foi acordar no fim da primeira etapa. Aos 36 minutos, Matheus Henrique chutou com perigo de fora da área. Depois, Marquinhos também perdeu boa chance de gol, com outro chute de longa distância. Marlon, em um arremate de muito longe, arriscou e a bola passou longe do gol do Athletic, naquele que foi o último lance de perigo da etapa inicial.
No segundo tempo o Athletic aproveitou melhor as oportunidades. Apesar de não ter criado “a grande chance”, o Esquadrão de Aço abriu o placar após falha do sistema defensivo celeste. Fabrício Bruno fez contra.
A atuação ruim do Cruzeiro fez o torcedor que compareceu ao Mané Garrincha vaiar o técnico Fernando Diniz. A bronca ficou bastante acentuada após os 30 minutos da etapa final.
Cronologia do jogo
Aos 24 minutos do segundo tempo, Nathan cruzou da esquerda, a bola desviou no meio do caminho e enganou o goleiro Cássio, que não conseguiu fazer a defesa. O movimento do goleiro acabou confundindo Fabrício Bruno, que jogou para dentro do próprio gol: Nathan cruza da esquerda, a bola desvia no marcador, Cássio sai mal do gol, não acha a bola, que bate nas pernas do zagueiro cruzeirense e entra..
Athletic 1 x 0 Cruzeiro
Athletic
Jefferson Luis; Douglas Pelé (Jhonatan), Edson Miranda, Sidimar e Yuri; Diego Fumaça, Wallisson e David Braga (Rafael Conceição); Welinton Torrão (Neto Costa), Gustavão (Wesley Gasolina) e Mateus Gonçalves (Nathan). Técnico: Roger Silva
Cruzeiro
Cássio, William, Fabrício, João Marcelo e Marlon; Romero (Tevis), Matheus Henrique e Eduardo (Christian); Dudu (Lucas Silva), Marquinhos (Lautaro Díaz) e Bolasie. Técnico: Fernando Diniz
Motivo: 2ª rodada do Campeonato Mineiro
Data e horário: 22 de janeiro de 2025, às 19h (de Brasília)
Local: Estádio Mané Garrincha, em Brasília (DF)
Árbitro: Daniel da Cunha Oliveira Filho
Assistentes: Celso Luiz da Silva e Pablo Almeida Costa
Gol: Fabrício Bruno (contra, aos 24 min do 2ºT)
Cartão amarelo: Lucas Romero, Fabrício Bruno (Cruzeiro); Diego Fumaça, Yuri (ATH)
Cartão vermelho: Não houve
Público: 11.854
Renda: R$ 1.059.922,00
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado pela sua participação!!!