O Atlético confirmou favoritismo e garantiu vaga na final do Campeonato Mineiro ao vencer o Tombense por 2 a 0 na noite deste sábado (22), na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas. Com o resultado, o Galo avança com um placar agregado de 4 a 0, já que havia vencido o jogo de ida por 2 a 0, no Mineirão, no último sábado (15). Os gols da partida foram marcados por Rony e Roger Carvalho, contra.
Mesmo como visitante no duelo, o Atlético teve a maioria da torcida nas arquibancadas da Arena do Jacaré. Os atleticanos encheram o estádio e empurraram a equipe rumo a 19ª decisão consecutiva de estadual.
Agora, o Galo terá o América pela frente na decisão. O Coelho eliminou o Cruzeiro nos pênaltis, também neste sábado (22), após empate em 1 a 1 no tempo normal. A equipe comandada por Cuca segue invicta na temporada e busca o hexacampeonato estadual, feito conquistado apenas uma vez na história do clube, entre 1978 e 1983.
O Atlético volta a campo depois do Carnaval. No dia 5 de março, quarta-feira, o Galo recebe o Manaus, no Mineirão, em Belo Horizonte, pela segunda fase da Copa do Brasil.
O Tombense jogará novamente na próxima quarta-feira (26), às 19h (de Brasília). O Gavião Carcará visita o CSE, de Algoas, pela primeira fase da Copa do Brasil.
Como foi o primeiro tempo
O Atlético começou o jogo com intensidade, logo no primeiro minuto Gabriel Menino fez boa jogada e deixou a bola para Cuello, que cruzou para Rony cabecear com perigo. O lance inicial agitou a torcida alvinegra, que encheu a Arena do Jacaré.
A pressão atleticana obrigava o Tombense a recuar suas linhas e jogar com lançamentos. E não demorou muito para a primeira falta com perigo para o Alvinegro. Rony se infiltrou com velocidade e foi derrubado por Júlio Henrique, que acabou advertido com o primeiro cartão amarelo da partida aos 8 minutos.
Primeira chance do Tombense
A equipe de Tombos levou perigo pela primeira vez à meta defendida por Everson após escanteio aos 12 minutos. Contudo, logo em seguida, o Atlético respondeu, e levou perigo com chute de Cuello. Pouco depois, Alonso cruzou para Scarpa, que tentou desviar para o gol mas foi bloqueado pela defesa do Gavião Carcará.
Pintou notificação?
E a pressão surtiu efeito. Aos 18 minutos, Cuello achou belo passe em profundidade para Rony, que ajeitou para o pé direito e bateu de chapa, sem chances para o goleiro Matheus Araújo. 1 a 0 para o Atlético, que viu a vantagem construída no primeiro jogo aumentar.
E o Galo chegou a aumentar o placar com Rony, mais uma vez, porém o gol foi anulado por impedimento. Arana chutou da entrada da área e a bola acabou desviando no atacante, que, a frente da defesa do Tombense, enganou o goleiro da equipe mandante.
O Atlético seguiu em cima até os minutos finais da primeira etapa, e construiu mais chances de aumentar o placar, o que não se concretizou. O Alvinegro foi então para o intervalo com uma vantagem ainda maior para se classificar à decisão do estadual.
Segundo tempo
Logos no minuto inicial, o atacante Hulk sentiu desconforto na região da virilha e precisou ser substuído por Alisson, logo aos 3 minutos. O jovem retornou ao Galo após título do Sul-Americano sub-20 com a Seleção Brasileira.
O primeiro lance de perigo veio logo aos 5 minutos. Scarpa chutou de fora da área, Matheus rebateu e Alisson tentou o rebote, para nova defesa do goleiro da equipe de Tombos.
Galo amplia o placar
E logo aos 8 minutos, Rony aproveitou jogada ensaiada de escanteio após cabeçada de Arana, e disputou com Roger Carvalho, que empurrou para a própria meta e marcou contra. Com o 2 a 0 no placar, o Atlético praticamente sacramentava a vaga na decisão.
Pênalti para o Tombense
Aos 23 minutos, Anderson Ligeiro foi derrubado por Junior Alonso dentro da área. Pênalti para o Tombense, cobrado pelo próprio Anderson e defendido pelo goleiro Everson, que evitou o gol dos mandantes.
A penalidade para o Gavião Carcará não desanimou o Atlético, que seguiu pressionando e criando chances para ampliar o placar.
Tombense 0 x 2 Atlético
Tombense
Matheus; Júlio Henrique (Dorival), Roger Carvalho, Mandovani e Dudu Mandai; Fabrício Dias, João Vitor e Pedro Oliveira (Jupi); Jefferson Renan (Mila), João Pedro e Anderson Ligeiro. Técnico: Raul Cabral.
Atlético
Everson; Natanael, Lyanco, Júnior Alonso e Guilherme Arana; Alan Franco, Gabriel Menino (Rubens) e Gustavo Scarpa (Igor Gomes); Cuello (Deyverson), Rony (Bernard) e Hulk (Alisson). Técnico: Cuca.
Gols: Rony, aos 18' do 1ºT, Roger Carvalho (contra) aos 8' do 2ºT
Cartões amarelos: Júlio Henrique, aos 8' do 1ºT, Mila, aos 16' do 2ºT, do Tombense; Júnior Alonso, aos 24' do 2ºT, Alisson, aos 41' do 2ºT, do Atlético;
Motivo: jogo de volta da semifinal do Campeonato Mineiro
Data e horário: sábado, 22 de fevereiro de 2025, às 19h (de Brasília)
Local: Arena do Jacaré, em Sete Lagoas
Arbitragem: Murilo Francisco Misson Junior
Assistentes: Felipe Alan Costa de Oliveira e Celso Luiz da Silva
VAR: Michel Patrick Costa Guimarães
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado pela sua participação!!!