CRUZEIRO FICA DE FORA DA FINAL APÓS DERROTA NOS PÊNALTIS - CLUB SPORTS | O SEU CANAL DE ESPORTES

Breaking

sábado, 22 de fevereiro de 2025

CRUZEIRO FICA DE FORA DA FINAL APÓS DERROTA NOS PÊNALTIS




O América está classificado à final do Campeonato Mineiro. Neste sábado (22), o Coelho venceu o Cruzeiro nos pênaltis por 4 a 2 após empate por 1 a 1 no tempo regulamentar, no estádio Independência, em Belo Horizonte, no jogo de volta da semifinal do Campeonato Mineiro.

Marlon abriu o placar para o América, Lucas Romero empatou ainda no primeiro tempo. Jonathas, do América, perdeu pênalti aos 50 minutos da segunda etapa.


Elizari, Cauan Barros, Jonathas e Marlon marcaram. Figueiredo perdeu para o América. William e Marlon desperdiçaram cobranças para o Cruzeiro. Matheus Henrique e Gabigol marcaram.

O América volta a campo na próxima quarta-feira (26), às 19h (de Brasília), pela Copa do Brasil. A equipe visita o Cascavel, em Cascavel, no Paraná, pela primeira fase do torneio nacional. O próximo jogo oficial do Cruzeiro será a abertura do Campeonato Brasileiro. O time estreia no dia 29 de março contra o Mirassol.


          O jogo                                        

O primeiro tempo foi quente, com ambas as equipes trocando ataques e se revezando no setor ofensivo. A etapa inicial também ficou marcada pela “pilha” dos jogadores. Muita reclamação e pressão em cima da arbitragem, lances ríspidos e faltas mais firmes. 

O árbitro Wilton Pereira Sampaio teve trabalho e distribuiu quatro cartões amarelos.

Quem saiu na frente foi o América, aproveitando falha do sistema defensivo do Cruzeiro. Aos 31 minutos, Adyson fez boa jogada no lado esquerdo. O atacante inverteu o jogo e lançou Marlon. O lateral-esquerdo americano dominou, ajeitou a bola e chutou forte, no cantinho esquerdo do goleiro Cássio. Era o 1 a 0 do time alviverde.

A comemoração americana não durou muito tempo. Oito minutos depois, em um lance plástico, o volante Lucas Romero acertou um chute de rara felicidade, de fora da área, e empatou para o Cruzeiro. O goleiro Matheus Mendes se esticou todo no lance, mas não conseguiu defender a bola, que foi bem no canto esquerdo: 1 a 1.

América e Cruzeiro seguiram buscando o ataque. As equipes não se escondiam. Com isso, era chance de um lado e de outro. 

Além dos gols, um lance de destaque foi uma disputa de bola entre Kaio Jorge e Ricardo Silva, dentro da área americana, aos 17 minutos.

Os dois jogadores se chocaram, após o zagueiro do América se recuperar na corrida e impedir o melhor arremate do atacante cruzeirense. O árbitro de vídeo entrou em ação, analisou o lance, mas não entendeu que houve pênalti.

Na etapa final, os técnicos mudaram muito suas equipes para dar fôlego novo em campo. A partida seguiu lá e cá, com América e Cruzeiro disputando lance a lance.

Estreia no América

O clássico deste sábado marcou a estreia do lateral-direito Mariano com a camisa do América. O experiente jogador entrou no segundo tempo, na vaga de Julio, que reclamou de dor muscular.
Goleiro de boné

O goleiro Cássio, do Cruzeiro, precisou recorrer a um boné durante o primeiro tempo do clássico com o América, neste sábado (22), no estádio Independência, no jogo de volta da semifinal do Campeonato Mineiro.

O camisa 1 celeste pediu o adereço à comissão técnica celeste pelo fato de defender o gol com mais incidência dos raios do sol no fim da tarde, em Belo Horizonte.

Depois que o árbitro Wilton Pereira Sampaio jogou a moedinha para sortear os lados de campo antes do começo do jogo, o América percebeu o fator sol e escolheu o gol da sombra.

Cronologia do jogo

Aos 31 minutos do primeiro tempo, o América abriu o placar. O atacante Adyson fez o drible e lançou para Marlon, na entrada da área. O lateral americano dominou, ajeitou a bola e chutou forte, rasteiro, no canto esquerdo de Cássio: 1 a 0.

Aos 39 minutos do primeiro tempo, o Cruzeiro empatou. Eduardo cobrou falta e tocou para Romero. O volante dominou e, mesmo de longe, chutou forte no canto esquerdo do goleiro Matheus Mendes e marcou um belíssimo gol: 1 a 1.

     América 1 x 1 Cruzeiro                        

América

Matheus Mendes; Júlio (Mariano), Lucão, Ricardo Silva e Marlon; Kauã Diniz (Miquéias), Cauan Barros e Benitez; Renato Marques (Jonathas); Figueiredo e Adyson (Yago Santos). Técnico: William Batista.

Cruzeiro

Cássio; William, Fabrício Bruno, Jonathan Jesus e Kaiki (Marlon); Lucas Romero, Matheus Henrique e Eduardo (Marquinhos); Dudu (Christian), Kaio Jorge (Bolasie) e Gabigol. Técnico: Leonardo Jardim

Motivo: Jogo de volta da semifinal do Campeonato Mineiro
Data e horário: 22 de fevereiro de 2025 (sábado), às 16h30 (de Brasília)
Local: Estádio Independência, em Belo Horizonte (MG)

Árbitro: Wilton Pereira Sampaio
Assistentes: Nailton Junior de Sousa Oliveira e Alessandro Álvaro Rocha de Matos
VAR: Pablo Ramon Gonçalves Pinheiro
Gols: Marlon (31 min do 1ºT), Lucas Romero (39 min 1ºT)

Cartão amarelo: Cauan Barros, Kauã Diniz, Figueiredo (AME); Gabigol, Romero, Eduardo, William, Marlon (CRU)
Cartão vermelho:
Público: 5.251
Renda: R$ 168.218,00

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua participação!!!