CAMPEONATO MINEIRO: AMÉRICA QUER EVITAR O HEXA DO ATLÉTICO - CLUB SPORTS | O SEU CANAL DE ESPORTES

Breaking

sábado, 8 de março de 2025

CAMPEONATO MINEIRO: AMÉRICA QUER EVITAR O HEXA DO ATLÉTICO




Atlético e América começam a decisão do Campeonato Mineiro 2025 neste sábado (8), às 16h30, no Mineirão, com mando de campo atleticano. O confronto de ida da final será marcado por desfalques importantes no setor ofensivo de ambas as equipes.

O Galo não contará com Hulk, que se recupera de uma lesão na coxa direita, e Alisson, que está de saída para o Shakhtar Donetsk, da Ucrânia. O jovem atacante foi vendido ao clube ucraniano por 14 milhões de euros (R$ 87 milhões, na cotação atual). Caso o jogador atinja algumas metas estabelecidas em contrato, o Shakhtar desembolsará mais 2 milhões de euros (R$ 12,4 milhões).

Por outro lado, no setor de ataque o Coelho não terá Figueiredo, com lesão muscular na coxa esquerda. O atacante, inclusive, já sofreu com problemas no mesmo local anteriormente em 2025.

Como chega o Atlético

Para o duelo, o técnico Cuca pode precisar ‘quebrar a cabeça’ para montar o onze titular alvinegro. Pelas ausências de Hulk e Alisson, o comandante do Galo pode mudar o esquema tático da equipe para o primeiro jogo da decisão.

Caso o escolhido seja Deyverson, a formação atleticana que o treinador vem utilizando nos últimos jogos será mantida, com três jogadores de meio de campo, e três atacantes.

Contudo, caso Rubens entre jogando contra o América, a formação pode ter uma leve alteração. O jogador poderá integrar uma linha de meio-campistas, e atuar ao lado de Gustavo Scarpa. Assim, o ataque seria formado pela dupla Cuello e Rony.

Como chega o América

A concentração do elenco americano começa na noite dessa sexta (7). Pensando na escalação, o técnico William Batista deve ter desfalques de peso: o meia Benítez e o atacante Figueiredo, que se recuperam de lesões musculares, não devem estar na lista de relacionados.

Além deles, o Coelho também não deve ter o goleiro Matheus Mendes. Emprestado pelo Atlético até o fim da temporada, o jogador só poderia entrar em campo mediante pagamento de multa, o que é pouco provável por parte da diretoria do América.

América confirma palco do segundo jogo da final do Mineiro, contra o Atlético

Vale lembrar que a equipe ainda tem outros três desfalques de longa data. O goleiro Dalberson e os meias Alê e Gustavinho se recuperam de cirurgias e seguem processo de recuperação. Nenhum deles esteve em campo na temporada.

Regulamento do Campeonato Mineiro

Seguindo o regulamento do Campeonato Mineiro, o Atlético será mandante no primeiro jogo, no Mineirão, enquanto o América terá mando de campo no segundo, no Independência. Isso porque o Coelho se classificou à semifinal como campeão do grupo, ao passo que o Galo avançou como melhor segundo colocado.

Caso o placar agregado das duas partidas termine empatado, o campeão estadual de 2025 será conhecido nos pênaltis.
Atlético x América

Atlético

Everson; Natanael, Lyanco, Júnior Alonso e Guilherme Arana; Alan Franco, Gabriel Menino e Gustavo Scarpa; Deyverson (Rubens), Cuello e Rony. Técnico: Cuca

América

Jori (Matheus Mendes); Júlio (Mariano), Ricardo Silva, Lucão e Marlon; Cauan Barros, Kauã Diniz e Elizari; Adyson, Fabinho e Renato Marques. Técnico: William Batista.

Motivo: jogo de ida da final do Campeonato Mineiro 2025
Data e horário: sábado, 8 de março, às 16h30
Local: Mineirão, em Belo Horizonte

Arbitragem: Vinícius Gomes do Amaral
Assistentes: Felipe Alan Costa de Oliveira e Pablo Almeida Costa
VAR: Wagner Reway

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua participação!!!