Pedro Lourenço quer que Leonardo Jardim recupere Walace, volante contratado por 6 milhões de euros (R$ 36 milhões) em 2 de julho de 2024Uma das missões do técnico Leonardo Jardim na pré-temporada do Cruzeiro, realizada na Toca da Raposa II, será recuperar jogadores que vivem mau momento técnico e físico. Um deles é o volante Walace, de 29 anos.
Em julho do ano passado, o Cruzeiro investiu R$ 36 milhões na contratação do meio-campista à Udinese, da Itália. Mas, passados exatos oito meses desde o anúncio, Walace não conseguiu mostrar o bom futebol que o projetou do Grêmio para a Europa.
Em 2024, Walace fez 17 jogos oficiais, um gol, mas se consolidou como reserva e nunca teve apresentações de encher os olhos. Já nesta temporada, ele é o jogador da posição que menos foi utilizado.
Nos dez jogos oficiais do Cruzeiro em 2025, Walace só entrou em campo três vezes e ficou à sombra dos seus colegas do setor: Matheus Henrique (9 jogos), Lucas Romero (7 jogos), Christian (7 jogos) e Lucas Silva (5 jogos).Matheus Henrique - 9 jogos oficiais (8 como titular)
Lucas Romero - 7 jogos oficiais (7 como titular)
Christian - 7 jogos oficiais (2 como titular)
Lucas Silva - 5 jogos oficiais (2 como titular)
Walace - 3 jogos oficiais (3 como titular)
O desempenho de Walace, muito aquém do esperado, preocupa o dono da SAF do Cruzeiro, Pedro Lourenço, responsável pelo grande investimento na aquisição.
Em entrevista ao programa Os Donos da Bola, na Band Minas, Pedro Lourenço revelou que Jardim tem feito cobranças a Walace desde que chegou ao clube. Uma delas é baixar o peso.
“Nós temos esperança que o Jardim recupere o nosso cabeça de área, que nós trouxemos a preço de ouro. O Jardim tem conversado muito com ele. Ele (Walace) já perdeu quatro quilos desde que o Jardim chegou. Ele tem conversado mesmo com o cara. Olha, pra jogar, vai ter que chegar nesse ponto”, relatou Pedro Lourenço.
Walace foi revelado pelo Avaí e depois se notabilizou com a camisa do Grêmio entre 2014 e 2016. No Tricolor, o volante foi campeão da Copa do Brasil e campeão olímpico pela Seleção Brasileira.
Em seguida, muito valorizado, Walace se transferiu para o futebol alemão, onde atuou por Hamburgo e Hannover. Por fim, defendeu a Udinese em cinco temporadas, até ser adquirido pelo Cruzeiro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado pela sua participação!!!