O Cruzeiro confirmou no início da noite desta terça-feira a contratação do atacante Hernan Barcos, de 34 anos, que estava na LDU. O argentino rescindiu o vínculo com o clube equatoriano para acertar com a Raposa.
De acordo com o repórter Samuel Venâncio, Barcos assinou com o Cruzeiro por uma temporada com opção de renovação por mais um ano. O argentino deve desembarcar em Belo Horizonte provavelmente na sexta-feira.
Nas redes sociais, o Cruzeiro fez o anúncio do novo reforço, conhecido como ‘El Pirata’, com a imagem do rosto da raposa estilizada do clube com um tapa-olho e duas espadas de pirata.
Barcos foi contratado para suprir a carência atual do elenco. Lesionados, Fred e Sassá têm previsão de retorno somente para outubro. Neste momento, a Raposa tem à disposição para a função de centroavante somente o jovem Raniel, que se recupera de um edema na coxa esquerda. Por conta disso, durante a intertemporada, o treinador celeste tem utilizado Rafael Sobis improvisado na posição.
O novo reforço celeste atuou nesta temporada pela LDU, de Quito. Disputou 22 jogos em 2018, marcou 11 gols e deu oito assistências.
Revelado pelo Racing em 2003, Barcos passou por diversos clubes antes de chegar ao Brasil em 2012 para vestir a camisa do Palmeiras. Destacou-se na equipe paulista e depois se transferiu para o Grêmio em 2013.
Em 2015, o atacante foi negociado com o futebol chinês, onde atuou no Tianjin Teda. Ainda teve rápida passagem pelo Sporting, de Portugal, na temporada 2016/2017. Chegou a ser emprestado ao Vélez Sarsfield, da Argentina, antes de voltar à LDU, no ano passado, time que defendeu em 2010 e 2011 antes de vir para o Brasil.